quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Orgulho para nossa categoria

 É com imensa satisfação  para a categoria de Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Pelotas tivememos de ter a primeira ACS imunizada contra o COVID 19 no estado do Rio Grande do Sul.

A Agente Comunitária de Saúde Luciane Rodrigues Pereira Dallmann, Lotada na UBS Getúlio Vargas, participou no dia 19 de janeiro de 2021, momento oportunizando pela secretaria Municipal de Saúde de Pelotas, Terceira Coordenadoria Estadual de Saúde e Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, no próprio hospital, recebeu a primeira de duas doses da vacina do Instituto Butantã com o laboratório Sinovac Biotec, a Coronavac.

Das 12400 vacinas distribuídas para a região de Pelotas, região de abrangência da terceira Coordenadoria Estadual de Saúde,  a cidade recebeu 5650 doses, que no dia 20 de janeiro foram distribuídas para as UBS, Hospitais, onde vários profissionais da saúde já foram vacinados,também  para os Centros de Idosos de longa permanência onde serão vacinados os idosos e trabalhadores. O  centro COVID e a UPA, ficou para está quinta.

Um orgulho para nós Agentes Comunitários de Saúde saber que neste momento tão difícil,de tanta dor e perdas, a vacina nos trás a esperança de podermos superar este inimigo invisível que é o Coronavirus. 

Não foi possível, neste momento vacinar todos os profissionais de saúde, nem todos os grupos prioritários, acreditamos que em breve todos poderam ser imunizados, enquanto isso não acontecer, as medidas de prevenção devem ser priorizadas, como o uso de máscara, lavagem das mãos ou álcool gel, evitar aglomerações. 

Parabéns a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao Coronavirus, também  parabenizamos aos colegas vacinados e principalmente aos cientistas no mundo inteiro que não mediram esforços para que isso acontecesse, aos profissionais do Instituto Butantã em São Paulo.

Nossos sinceros agradecimentos a colega Luciane que aceitou o convite na Diretora de Atenção Básica de Pelotas Cristina Ventromila para nos representar neste grande passo não só para Pelotas, mas para toda a humanidade. 

FONTES:

www.pelotas.com.br

Diário Popular Pelotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário