terça-feira, 24 de abril de 2012

Deputado saúda manifestação dos ACS na Câmara Federal


Deputado saúda manifestação dos ACEs na Câmara Federal

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos pediu hoje, 24, no plenário da Câmara Federal que o presidente Marco Maia coloque em apreciação o relatório do deputado Domingos Dutra (PT-MA) fruto do trabalho da Comissão Especial que debateu, em vários estados do Brasil, o projeto que cria o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

“Essa matéria já faz parte do texto constitucional através da Emenda Constitucional 63/10. E essa mobilização da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde se dá em defesa de nós termos essa matéria votada por esta Casa”, disse o deputado.

E continuou: “Todos reconhecem o trabalho que essa categoria faz em prol da saúde pública brasileira e acredito que todo o povo brasileiro também concorda com essa reivindicação. E quero dizer para o Governo Federal que a proposta está escalonada e não tem impacto financeiro imediato”.

Nas galerias da Câmara Federal estavam dezenas de agentes comunitários de saúde, muitos da Bahia. Essa mesma mobilização vai acontecer nos dias 08, 09 e 10 e vai contar com presença de representação do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário